0
0
0
0
0
ou copiar o link

Ejaculação precoce necessita de tratamento medicamentoso para a condição médica de base, psicoterapia para a causa psicológica da disfunção ejaculatória ou ambos, com ou sem medicamento (tipo ISRS-recaptadores da serotonina).

A Dapoxetina alcança velozmente alta concentração sanguínea e tem rápida eliminação, após administração oral, o que contribui para o tratamento da EP sob demanda. As mudanças no perfil ejaculatório, proporcionadas pela dapoxetina (30 e 60 mg) são significativas. Náusea discreta é o principal efeito adverso, além de outros de menor expressão (cefaleia, tontura, diarreia e insônia).

Apesar de aprovada pela ANVISA, a Dapoxetina (pesquisa Janssen-Cilag) não foi lançada comercialmente no Brasil. Foi comercializada na Europa e no México (Priligy®) e é, hoje, a única droga com indicação específica para tratamento da EP.

Quando o parceiro apresenta ejaculação precoce, não apenas ele sofre, mas a parceira também. Muitas são as causas que levam a este dilema, dentre elas, podemos destacar as principais: a ansiedade, a falta de experiência e o medo de ser avaliado negativamente.

A ejaculação precoce é comum entre adolescentes, isto acontece porque os jovens tem pouca experiência sexual e ainda não conhece bem o seu corpo e nem o funcionamento dele. Nestes casos, ela tende a desaparecer com o tempo, a medida que o jovem crie mais intimidade com a parceira ou aumente o número de relações sexuais.

Já adultos costumam apresentar o problema quando estão em uma situação de stress ou muita ansiedade. Outro fator é a inconstância nas relações sexuais, quando o homem não pratica sexo regularmente e pode ficar super excitado no momento do ato. Recomenda-se nestes casos que o homem mantenha uma relação de intimidade e mais longa com a mesma parceira, mantendo sexo constante.

Se na hora H o seu parceiro ejaculou ainda nos primeiros minutos, mantenha a calma. Para a mulher a sensação é de frustração, pois ela ainda nem foi estimulada e o parceiro já ejaculou e está relaxando. O melhor a fazer é levar a situação numa boa e até encontrar pontos positivos, como brincar que você deve ser muito sensual, pois o parceiro estava tão excitado a ponto de ejacular assim que lhe tocou.