0
0
0
0
0
ou copiar o link

DAEM – Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino

Envelhecimento e qualidade de vida – Tratar a deficiência de testosterona é importante para a manutenção da saúde do homem maduro. Isso porque a queda dos níveis desse hormônio no organismo masculino associada ao avanço da idade está ligada não só a problemas que afetam a qualidade de vida – como a DE e a falta de libido –, mas também às doenças metabólicas e cardiovasculares: diabetes tipo 2, obesidade, hipertensão e dislipidemia (colesterol alto). Além disso, o DAEM pode acarretar sintomas psicológicos como depressão, irritabilidade e dificuldade de concentração e também está ligado à diminuição da massa óssea e muscular nos homens. Nesse contexto, a terapia de reposição hormonal pode reduzir os sinais do DAEM. “Melhorando esses sintomas, melhoramos a qualidade de vida desse homem”. O tratamento de reposição hormonal só é indicado quando o homem tem sintomas de DAEM e níveis baixos de testosterona no sangue, o qual é diagnosticado por meio de exames laboratoriais. “Quando indicada, não existe limite de idade para a reposição de testosterona, o que existem são algumas contra-indicações (câncer de mama no homem, sintomas urinários graves, apneia do sono grave, câncer de próstata não tratado)”. ”Todo homem que faz uso de reposição hormonal deve ter um controle sistemático com o urologista, para se avaliar a eficácia do tratamento (se há ou não necessidade de ajuste de dosagem), além da realização de exames para monitorar eventuais efeitos adversos do tratamento”

Dr.Charles Rosenblatt , médico urologista do Hospital Albert Einstein, especialista em reposição hormonal masculina e DAEM (antigamente chamada de Andropausa):

DAEM: Terapia Hormonal Masculina

Um estudo internacional apresentado durante o Congresso anual da Associação Europeia de Urologia – EAU 2010, realizado em Barcelona (Espanha) no mês de abril, apontou melhora significativa em aspectos como desejo sexual, vitalidade, humor e capacidade…..Leia mais…..

Tudo o que você sempre quis saber sobre a impotência sexual

Urologista Charles Rosenblatt, do Hospital Israelita Albert Einstein, esclarece as principais dúvidas sobre o tema….Leia mais…..

Efeito do tratamento com testosterona sobre a histologia da próstata e a apoptose em homens com hipogonadismo de início tardio

Estudos muito limitados sugerem que não há evidências conclusivas de que a terapia de reposição da testosterona (TRT) aumente o risco de câncer de próstata e de aumento do volume da próstata…Leia mais…..

Relação obesidade – PSA: uma nova fórmula

Os autores apresentam uma nova fórmula para aumentar a sensibilidade do PSA em casos de obesos, aplicando clinicamente a correlação inversa PSA-índice de massa corpórea (IMC).Leia mais comentado por: Charles Rosenblatt…..

Reposição hormonal também é coisa de homem

Fazer ou não a reposição hormonal Masculina com Testosterona. Nebido é a droga da vez? E os medos com relação ao Câncer de Próstata? Dr.Charles Rosenblatt, urologista do Hospital Albert Einstein explica…Dr.Charles Rosenblatt, urologista do Hospital Albert Einstein explica…

Efeito do tratamento com vardenafila no proteoma do plasma de pacientes com disfunção erétil e diabetes mellitus

A disfunção erétil (DE) tipicamente se associa à aterosclerose e a seus fatores de risco, tais como diabetes mellitus, que se caracteriza por aumento do status proinflamatório. Neste sentido, a vardenafila é um dos mais eficazes inibidores de PDE-5 em pacientes com DE e diabetes mellitus. No entanto, seu efeito sobre a inflamação sistêmica ainda não ficou claro….Leia mais…..