De acordo com um estudo da International Journal of Impotence Research, o famoso ‘papai e mamãe’, que consiste no homem por cima e a mulher por baixo, pode até ser considerado simples e sem graça por alguns na hora do sexo, mas, essa posição é a segunda mais perigosa para o homem. Ela é apontada como causa de 25% das fraturas de pênis – já que o homem pode deixar o órgão escapar durante o movimento e assim bater bruscamente.
No estudo “Relação entre a posição sexual e a gravidade da fratura do pênis”, a famosa “posição de quatro”, também chamada de “doggy style”, aparece em primeiro lugar como uma das mais perigosas. O estudo diz que 41% das fraturas penianas são ocasionadas por conta desta posição. Aqui, dependendo do estímulo sexual, o pênis pode atingir o osso pélvico da mulher e fraturar.
A terceira na lista é a que a mulher vai por cima. De acordo com os médicos, dependendo dos movimentos de inclinação realizados pela parceira que está no alto, o pênis pode dobrar em ângulos não permitidos.